BIOGRAFIAS: Sérgio Reis

Sérgio Reis
Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, Sérgio Reis fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música “Coração de papel”. Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música “Menino da gaita” em 1972. Seguiu-se o sucesso de “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. 

Seu disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de 1 midlhão de cópias.

No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado “nossas canções”, onde o sertanejo interpretou músicas gravadas por Roberto Carlos

No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado “Sérgio Reis e filhos – violas e violeiros”, e como o próprio título diz, “Serjão” teve seus filhos como músicos na apresentação.

Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceira, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja.

Carreira como ator

Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, na extinta TV Manchete, “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na Rede Globo e “Bicho do Mato”, na Rede Record.

Na telenovela “O Rei do Gado”, o personagem de Sérgio fazia uma dupla sertaneja com o personagem de Almir Sater, e a dupla era denominada na telenovela “Pirilampo & Saracura”, tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora.
Fonte: Wikipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *